quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Pense em um nome clichê, mas a sensação é diferente.

  Enfim, mais uma vez eu volto aqui. Na verdade, eu não tenho certeza se quero seguir com o blog. Mas a dieta, virou algo diferente pra mim.
  Minhas tentativas de emagrecer eram assim: um dia eu acordo com vontade de mudar, e no outro, minha força de vontade já não era tão grande. Daí, vendo o que aconteceu comigo agora, acho que eu entendi. Não é só questão de achar que quer, de que precisa, e sim um objetivo SEU, de verdade, como se a ficha caísse: "É isso que eu quero, e fim". É uma sensação de algo infalível, de ter achado o seu caminho depois de estar perdido.
  Ainda peso 77 quilos, perdi 4 desde que me deu o click, faz... quase 2 semanas, acho. Emagrecer não é muito fácil pra mim, mas eu sei que vou conseguir. É isso, é um click que te dá, e você vê o objetivo ali na frente. Entrei numa dieta "detox" que minha nutricionista passou (sem leite e derivados, sem fritura, sem carne vermelha, alcool... mas glúten pode, ufa), e eu tenho seguido tão bem que às vezes até me surpreendo (faz 7 dias isso).
  Eu amo queijo, essa foi a única coisa que senti falta, mas em mais 7 dias ele pode voltar pra minha alimentação normal. Eu tento comer de 3 em 3 horas agora, não é sempre que dá, não é sempre que chego em casa a tempo, mas o resumo é isso, dividir as porções pequenas ao longo do dia, não é? E eu não passo fome. Aquela ânsia de comer, a "vontade de comer", e não "comer por necessidade", passou. E não passou só porque agora minha alimentação é saudável e cheia de fibras e nutrientes, mas foi sumindo desde que deu o click.
 Claro que agora eu não posso, mas quando atingir o peso ideal, eu não vou deixar de comer num fast food ou churrascaria algumas vezes, mas no momento, eu nem sinto vontade. Eu REALMENTE tenho vontade de comer uma fruta a cada intervalo de refeição, e no começo, quando eu tentava negociar com a nutricionista porções maiores de carboidrato em cada refeição, eu nunca iria imaginar que eu mal consigo comer 3 colheres de arroz. Que ao chegar em casa depois de andar e resolver comer uma barrinha de cereais só pra barrar a fome enquanto não preparava o jantar, eu iria perder a fome e só conseguir comer mesmo depois de umas 2 horas e meia. Ah sim, agora eu caminho todo dia, e quero começar a correr. No momento só aguento alguns trotinhos devagar, mas sei que conforme emagrecer e ganhar mais condicionamento, eu chego lá. E correr e caminhar são ótimos pra pensar na vida e colocar as coisas no lugar.
  Claro que coisas ruins também aparecem no meu caminho, como meu melhor amigo, uma pessoa que eu amo de verdade, estar passando por uma fase péssima e depressiva, e também não quer mais falar comigo agora. Mas como esse momento é meu, não quero me preocupar tanto com esse tipo de problema. Eu quero me tornar melhor, eu quero cumprir meus objetivos e me conhecer melhor, me sentir melhor comigo mesma, e assim, quem sabe, eu não descubra uma forma mais eficaz pra ajudar os outros também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário